terça-feira, 29 de outubro de 2013

Não quero que Deus "ressuscite" meus sonhos...

     
     Os cânticos, em grande maioria das igreja evangélicas, apelam para que Deus "ressuscite nossos sonhos". Eu não tenho coragem de cantar isso...


     Os meus sonhos foram substituídos pelos sonhos de Deus há mais de 30 anos. Meus sonhos eram: ser publicitário, trabalhar como cartunista do "Estadão" (jornal "O Estado de São Paulo), ser desenhista na equipe de Maurício de Souza (criador da "Turma da Mônica"), ganhar dinheiro com isso e gastar com viagens e curtição. Não quero que Deus ressuscite meus sonhos. Eu os sepultei quando conheci o "túmulo vazio" de Jesus Cristo. Meu grande barato agora são os sonhos de Deus. 

    Lamento que a música evangélica atual traga letras tão mundanas, tão fincadas no "aqui e agora", que nos levam a nos apegar ainda mais ao nosso "ego" e a sermos tão  inescrupulosos para com os que sofrem, os que necessitam de nós, de nosso exemplo, testemunho e pregação.
    Sei que os sonhos de Deus ainda não se cumpriram totalmente em mim. Ele é capaz de fazer "infinitamente mais" de tudo quanto pedimos ou pensamos! Ele é Deus infinito em bondade e misericórdia e seus pensamentos são mais elevados que os nossos. Seus caminhos também.
    Se você ainda é jovem e tem o futuro pela frente, entenda desde já que não possuirá, jamais, sonhos maiores que os sonhos de Deus para você! É impossível. Os sonhos de Deus vão muito além do que você possa imaginar. Os sonhos humanos são formados pela mídia: cinema, TV, música e marketing. São todos baseados nesta Terra, na vaidade deste mundo, na finitude dos propósitos humanos. Os de Deus, além de estarem em harmonia com a sua personalidade, levarão você a lugares inimagináveis, e você terá o seu potencial expandido, sua influência multiplicada, e o Senhor glorificado em sua vida.
    Sou profundamente realizado com o que Deus sonhou para mim e realiza a cada dia em minha vida. Nunca imaginei chegar onde cheguei e viver o que vivo hoje. Por isso te digo: não importa qual seja sua atividade profissional, seus planos de carreira ou seu preparo acadêmico. Coloque tudo que você é nas mãos do Senhor e deixe ele te guiar. isso se chama "consagração". Vai nessa e veja os sonhos de Deus sendo realizados em você.